.posts recentes

. Dia Internacional da Mulh...

. Para passar o tempo

. RedHead Project - What Ki...

. As 7 maravilhas de Portug...

. Sobre o referendo

. Há dias assim... cor-de-r...

. As Ruivas de Klimt

. Redhead Project - desenho...

. O Admirável Mundo dos Rui...

. Cinco filmes

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Outubro 2006

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007

As 7 maravilhas de Portugal

Hoje lembrei-me e fui ver quais eram os monumentos "finalistas" deste evento, uma vez que já há algum tempo tinha votado nas 7 maravilhas do mundo moderno (já nem me lembro de todas em que votei).

 

Fiquei CHOCADA por entre os finalistas de Portugal não estar a Quinta da Regaleira!

Este é um sítio totalmente mágico, repleto de História e Simbolismo. Só posso pensar que aqueles que votaram para os finalistas não conhecem a Quinta, é a única explicação.

 

Mesmo assim, lá acabei por votar em 7:

 

- Castelo de Almourol (não conheço, apenas de fotografias e pela descrição de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada nos livros Uma Aventura, que eu devorava avidamente, mas o mito de um fantasma templário vaguear por lá a proteger um tesouro fascinou-me);

 

- Castelo de Óbidos (andei por lá a correr em pequena e há cerca de 3 anos tornei-me fan de todos os festivais que lá fazem, da feira medieval até à feira do chocolate, não vi por dentro porque está transformado numa pousada, mas é imponente)

 

-Convento de Cristo em Tomar (mais um que nunca tive o prazer de ver ao vivo e a cores... mais um para a lista)

 

Mosteiro dos Jerónimos (este sim é-me totalmente familiar. não é que goste particularmente do tema das descobertas e isso tudo, mas os claustros são lindíssimos e está lá o meu Fernando Pessoa)

 

-Palácio Nacional da Pena (este também o conheci antes de conhecer, pelos livros Uma Aventura, e a imagem da estátua do tritão nunca me saiu do imaginário; já lá fui algumas vezes e nunca perdeu a beleza e fascínio)

 

 - Palácio Nacional de Queluz (mais pelos jardins do que pelo palácio em si; também porque foi aqui que comecei a namorar com a criatura das Imagens Perdidas :) so romantic )

 

- Templo Romano de Évora (adoro-o adoro-o adoro-o pela estrutura clássica,pelas colunas coríntias, pelo mito da deusa Diana que o acompanha e porque está incrivelmente conservado)

 

 

música: Who are you - David Fonseca
sinto-me:
tags:

publicado por Filipa às 17:14

link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Ricardo Fernandes a 16 de Fevereiro de 2007 às 13:56
Tá bonito... Criatura... Tá bonito tá...


De Roberlan a 10 de Julho de 2007 às 05:56
Gostei das 7 maravilhas de Portugal.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.tags

. todas as tags

.links

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds